sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Um amor em forma de pastilhas !

Olá queridos leitoreees,

Estou eu aqui fazendo um projetinho quando parei pra reparar: Meu Deus, eu uso pastilhas em basicamente TODOS os meus projetos, se não é na cozinha, é no banheiro e além dos ladrilhos hidráulicos, elas são a minha paixão em forma de revestimentos, acho linda, moderna, está super na moda no mercado de decoração, tem vários modelos pra todos os gostos e todos os bolsos, enfim, eu amo <3

Por isso resolvi fazer uma resenha sobre ela pra vocês:
  • As mais comuns são as de vidro, mas também existe de cerâmica, porcelana, mármore, granito, aço inox e matérias primas naturais como bambu, coco e madeiras. 
  • As de vidro funcionam mais em ambientes fechados como banheiros e cozinhas, porém não podem ser aplicadas em áreas molhadas como área de banho, por exemplo. Apresentam bastante brilho e transparência, são bem fortes e duradouras (não desgastam), o acabamento é mais fácil, porém por ser vidro requer um cuidado maior na aplicação. 
  • Pastilhas de Cerâmica são mais indicadas para áreas molhadas e piscinas, pois são resistentes ao cloro. Portanto se em alguma imagem abaixo tiver pastilhas em área molhada, são as de cerâmica. 
  • Pastilhas de Porcelana são indicadas para fachadas, pois são resistentes a chuva e ao sol. 
  • Se ficou com vontade de ter na sua casa, procure uma mão de obra especializada para instalação pois elas dão bastante trabalho e requer muito cuidado no manuseio. 
  • As pastilhas são ideais para ambientes pequenos, pois elas dão a sensação de profundidade e ampliação do espaço. 

Pessoal, fui na Expo Revestir esse ano e literalmente pireeeeeeeei, com tantos modelos de pastilhas, um mais lindo que o outro, achei as fotos aqui, elas não estão muito boas mas vou mostrar pra vocês pirarem também rs. Essas são da marca Glass Mosaic :




Pastilhas de no banheiro:





Pastilhas na cozinha:




Ah, alguns projetos meus com pastilhas: 



É isso pessoal, na próxima publicação se Deus quiser virei com muitas novidades boas, aguardem ! 

Beijos e bom fds ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário