terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dicas para montar um Home Office

Olá leitores, 

Hoje venho compartilhar com vocês um dilema que estou vivendo, como a grande maioria já sabe estou trabalhando em casa e senti a necessidade de montar um cantinho pra mim, pois o meu quarto está virando uma zona devido a isso e fora que em casa, existem muitas coisas que roubam a nossa atenção e consequentemente fazem a nossa produtividade cair, jamais pensei dizer isso mas as vezes sinto falta de um chefe no meu pé rs, produzia bem mais ! 

Mas enfim, diante de todos esses dilemas hoje é uma necessidade para mim montar um cantinho para eu trabalhar tranquila, com o mínimo de coisas que roubem a minha atenção e com o máximo de espaço para eu armazenar a minha papelada. Para isso, busquei algumas dicas na internet de por onde começar e achei legal compartilhar isso com vocês, o site Pequenas empresas e Grandes negócios é o meu verdadeiro aliado pra tudo, não vivo sem ! Espero que ajude quem estiver precisando também :)

  • Dica número 1: Na hora de montar um espaço de trabalho, o ideal é reforçar os prós em se trabalhar em casa e fazer o possível para tirar de vista o que pode tirar o foco das tarefas. Mas não é necessário transformar seu espaço de trabalho em um ambiente sem conforto e atrativos para aumentar a produtividade – um equilíbrio é necessário
  •  Não ouse demais – Na hora de montar um espaço de trabalho, é natural que o empreendedor queira um ambiente diferente dos demais. Mas é importante não ousar. Móveis cheios de curvas, como os vistas em revistas de design e redes sociais como o Pinterest, podem não ser funcionais: uma cadeira toda descolada pode causar problemas na coluna e chamar atenção demais. "Quando há muitos estímulos visuais,  o próprio ambiente pode ser o causador de distrações que diminuem a produtividade.


  • Siga regras ergonômicas – A ergonomia é o estudo da relação do ser humano e os ambientes em que ele se encontra. No trabalho, esse estudo objetiva o bem-estar frente a males causados pela jornada de trabalho, como dores nos pés, na coluna e problemas visuais. Alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de preparar seu home office: ajuste sua cadeira em uma altura que permita que seus pés sempre estejam apoiados firmemente no chão ou em um descanso para pés, posicione seu antebraço em posição paralela ao chão na hora de digitar e coloque o monitor de uma maneira em que seus olhos consigam ver toda a tela sem movimentos bruscos da cabeça.


  • Abra espaço para a luz natural – O sol faz bem e pode te ajudar a se manter acordado. Por isso, monte seu home office perto de uma janela. E dependendo da vista, vale começar seu horário de descanso dando uma bela olhada lá fora.

  • Mas não esqueça das lâmpadas – A luz natural faz bem, mas provavelmente não será suficiente para iluminar seu escritório. Por isso, não esqueça das lâmpadas. Em vez de luzes de parede, tente colocar luminárias na sua mesa – essas luzes podem proporcionar brilho suficiente e ainda deixam o ambiente com um clima mais bonito.


  • Guarde papéis de forma inteligente – O armazenamento de documentos é o principal problema de quem trabalha em casa, por conta da aversão das pessoas àqueles grandes armários de documentos. Esses móveis não são os mais atrativos do mundo, mas são necessários. No entanto, dá para ter estruturas mais bonitas, como prateleiras coloridas, por exemplo. É importante que elas tenham bastante espaço. Nos primeiros dias de trabalho, você pode pensar que vai sobrar espaço, mas aguarde e verá a quantidade de papel produzida durante o trabalho.

  • Personalize com bom senso – Nada contra colocar fotos de família na sua mesa, mas, depois de um tempo, elas deixam de chamar a sua atenção. "É importante personalizar a mesa, mostrar que aquele lugar é seu, mas talvez seja melhor fazê-lo com memes impressos, histórias em quadrinhos ou até um cheiro que te deixe mais alegre"
  • Tire da sua vista coisas que te incomodavam no seu emprego – Seja aquele monte de post-its colocados no monitor, ou o toque do telefone. Trabalhar em casa tem que ser mais legal do que trabalhar fora, então é importante tirar de vista o que pode te deixar para baixo. 
  • Mantenha tudo o que você precisa perto de você – Lembre-se das distrações que a sua casa pode proporcionar. A TV; sua namorada ou namorado; comida; seu animal de estimação. Tudo isso é ótimo, mas deixe-os para a hora do descanso. Se toda vez que você precisar de caneta, tesoura, grampeador, papel ou uma bebida, você precisar atravessar todas essas "tentações", é provável que você perca muito tempo.

Pessoal, essas foram as dicas que achei crucial para montagem de um Home Office, certo que algumas coisas eu já sabia pois aprendi na faculdade como principalmente as regrinhas de ergonomia, cansei de fazer provas sobre isso e é nessas e outras que vemos a importância da profissão de um Designer de Interiores. 

Baseado nisso estou montando um projeto de um Home Office pra mim, dentro do meu quarto mesmo pois é o único lugar na casa que terei espaço e ainda assim terei que me desfazer de algumas coisas (o que será mais uma felicidade do que um sacrifício, cá entre nós rs), logo logo voltarei e posto o meu projeto para vocês ! 

Bjs e até logo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário