quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Outubro Rosa: Decore seu comércio !

Olá leitores,

Hoje se inicia o mês de Outubro, mês que amo e que pra mim é mágico, pois é o mês das crianças, de Nossa Senhora Aparecida que sou muito devota, de Santa Terezinha, do aniversário da minha mãe e por último e não menos importante, mês da Campanha do Outubro Rosa.
A grande maioria já sabe o que isso significa, mas não custa lembrar que essa Campanha Outubro Rosa é algo mundialmente conhecido, e o mês de Outubro se tornou o mês oficial do Combate ao Câncer de Mama. Sou muito adepta a essa campanha e procuro sempre tentar ajudar de alguma forma, incentivando a mulherada acima de 40 anos da minha família a irem fazer as suas mamografias, tenho pessoas que conhecidas que já tiveram essa doença e sinceramente, não é fácil e não desejo a ninguém. Portanto mulherada, vamos correr atrás da nossa saúde pois só quem pode fazer isso por nós somos nós mesmas e meninas mais novas e homens que leem meu blog, não deixem de fazer a parte de vocês, espalhando por ai essa Campanha e incentivando a mulherada a se cuidar, pois quanto mais cedo essa terrível doença é descoberta, mais fácil será o tratamento, lembrem-se sempre disso.



Bom agora vamos ao que interessa: Decoração. Estou fazendo esse post no meu blog, pois gostaria de incentivar empresários e comerciantes a abraçarem essa causa também, incentivando suas funcionárias e clientes a realizarem exames periódicos, nesse caso a decoração também se torna uma ótima aliada para causas sociais como essa, que tal decorarmos nossas Empresas e Comércios com o tema do Outubro Rosa ? Assim como decoramos para o Natal, Páscoa, Dia dos Namorados e etc ...
Vocês empreendedores devem saber mais do que eu a importância de se ter uma empresa antenada aos temas atuais, datas comemorativas, causas sociais e demais outras coisas que além de tornar a mesma "Bonita na Fita", atrai clientela, curiosos e o mais importante: Incentiva pessoas a fazer o bro mesmo. 

Procurei na internet dicas de decoração com o Tema Outubro Rosa e não encontrei absolutamente NADA, achei um absurdo isso e decidi redigir algumas que talvez possam ajudá-los e incentivar outros blogs a fazerem o mesmo. Aqui vão: 
  • Use e abuse das flores: 
Junto com o mês de Outubro, temos a recém chegada primavera que é a estação das flores, todos sabem das diversas comparações que nós mulheres temos com as flores, feitas por poetas, escritores, compositores e afins. Portanto nada mais feminino para uma decoração neste tema, do que encher o seu empreendimento com essas belas e cheirosas plantinhas, use sua criatividade, coloque arranjos nas mesas, pendure vasos na entrada, presenteie funcionárias e clientes com uma rosa, enfim use e abuse, tenho certeza que as donzelas irão amar.

  • Forre tudo de rosa:
O rosa, além de ser uma cor romântica e feminina, é uma cor que flui boas energias como compreensão, afeto, companheirismo, Olha que interessante abraçar uma causa e trazer todas essas energias aos seus colaboradores ! Para isso, vale forrar mesas com tecido rosa, usar passadeiras e tapetes com tons de rosa, almofadas florais com estampas rosa, mantas em sofás de recepções, enfim o que estiver ao alcance de suas condições. Eu acho que é um investimento que vale a pena, tendo em vista que os mesmos itens serão usados todos os anos no mês de Outubro, assim como os itens de Natal são usados em Dezembro e etc.


  • Mural de Informações:
Que tal pegar aquele quadrinho que fica na sua sala de reuniões por um mês e colocá-lo em um local de alta circulação com informações pertinentes a causa ? Nesse caso vale a pena ter folhetos que ensinem o auto-exame, que tenha endereços de locais próximos para realização da mamografia, frases de motivação, o famoso laço rosa conhecido mundialmente e muito mais ... 
  • Crie um pequeno ambiente de incentivo:
Baseada nessa ideia do mural de informações, que tal criarmos um pequeno ambiente de incentivo à mulherada, a onde tenha esse mural, um tapetinho, uma pequena mesinha de centro com alguns folhetos ou brindes e puff's ou poltronas, isso pode ser feito na sua própria recepção ou se caso for um comércio, faça isso na sua vitrine ou no seu balcão de atendimento, enfim use a criatividade.

  • Iluminação:
Todos sabemos que algumas cidades do mundo, no mês de Outubro forram monumentos com tecidos rosas, ou fazem uma iluminação tematizada em rosa em alguns pontos turísticos, acho legal essa ideia de usar lâmpadas coloridas em rosas em alguns pontos de sua empresa, não em todos os pontos de luz pois talvez fique escuro e assim impossível de se trabalhar, mas que tal fazer isso na sua fachada, na entrada do seu comércio, no luminoso onde fica a sua logomarca ... tenho certeza que chamaria bastante atenção pois eu particularmente nunca vi isso em comércios e empresas, e tudo o que é novidade e é do bem, acaba se tornando uma estratégia de Marketing e chama curiosos para o seu trabalho.

É isso galera, vamos nos conscientizar e ajudar as pessoas, peço desculpas, sei que minhas imagens hoje não estão muito inspiradoras, mas é que realmente não achei nada nas minhas pesquisas e tive que me virar nos 30 rs, espero ter ajudado e bom mês de Outubro pra vocês ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário