quarta-feira, 24 de junho de 2015

Como criar arranjos de paredes com quadros.

Boa noite queridos leitores, hoje venho compartilhar uma ideia com vocês que eu acho lindo e que sabendo fazer a composição fica lindo com qualquer estilo de decoração que você imaginar. Arranjos de paredes com quadros, há algum tempo atrás achei esse tutorial da revista Minha Casa, feito pela arquiteta Adriana Victorelli, e como salvo tudo que acho que pode ser útil para a minha profissão, hoje resolvi compartilhar com vocês.




Simples geometria

Aqui valem somente dois formatos: quadrado e retângulo – o último deve corresponder à medida do primeiro somada ao espaçamento que irá se repetir entre todas as molduras. Então, fica fácil brincar com diferentes criações simétricas sem correr o risco de errar.




O centro é o início

Com uma linha horizontal e outra vertical, divida a superfície em quatro partes. No centro, coloque a moldura ou o objeto de maior impacto visual. A partir dele, posicione os demais ao redor – valem tamanhos e formas diferentes, mas respeitando espaçamentos iguais.



Simetria total

Marque o centro da parede que receberá o arranjo de molduras idênticas – esse ponto deve coincidir com o centro do primeiro quadro a ser pregado. A partir dele, fixe os demais. A distância entre eles corresponde à medida da lateral dividida por três: molduras de 30 cm pedem espaçamento de 10 cm.


Arranjo alongado

Eleja molduras e objetos de tamanhos e formas diversos. “Quanto mais variar, mais interessante será o resultado”, diz Adriana. Projete uma linha no meio da superfície: ela guiará a colocação a partir do centro de cada item. A dica é ocupar a parede por inteiro e repetir a mesma distância entre as peças.


Fácil, não é ?!

Agora não percam tempo, juntem as fotos daquela viagem maravilhosa, dos filhos pequenos, da festa de casamento e demais momentos especiais, coloque em quadrinhos e complemente a decoração da sua casa com lembranças maravilhosas.

Gostaria de agradecer a todos que dedicam um tempinho para ler as minhas dicas, estou muito feliz com o meu blog, graças a Deus ele está me rendendo boas coisas e a tendência se Deus quiser é só melhorar. 

Um bjooo e até a próxima ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário